Facilitador

Hugo Moss é facilitador (junto com Thaís Loureiro) de dois processos que permitem que um grupo de pessoas compartilhe informações, impressões e opiniões enquanto atendem demandas objetivas e subjetivas variadas. Critical Response Process e Open Space são formas inovadoras de se comunicar, mais eficientes e abertas do que os meios tradicionais de trocas entre grupos e indivíduos.

Critical Response Process
Um processo criada pela coreógrafa americana Liz Lerman. Tem cinco etapas e permite que um grupo de observadores exponham todas as suas impressões críticas (positivas e negativas) sobre uma obra* (muitas vezes um work-in-progress). O processo elimina os obstáculos tradicionalmente presentes no ato de dar feedback e permite que o(s) criador(es) realmente receba(m) algo realmente útil para o crescimento da obra e de si mesmo.
*a obra pode ser qualquer criação: uma apresentação, uma música, uma peça, um conto, um arranjo de flores, a condução de uma aula, um prato de comida… não há limites.

Open Space
Processo conhecido no mundo inteiro que permite que um grupo lide com assuntos complexos para os quais ninguém tem uma resposta clara. Oferece uma solução para o desafio de conseguir a cooperação entre todas as pessoas que precisam ser consideradas e que tem pontos de vista diferentes, muitas vezes conflitantes.
(para maiores informações, visite a página do projeto Panela Aberta)

São processos urgentes para nossos tempos, portanto se você acha que seriam ferramentas úteis para seus desafios criativos, favor entrar em Contato.